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Tópicos - mrc

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Geral / Aumentar/Melhorar o FPS
« Online: 12 de Agosto de 2017, 10:01 pm »
Por incrível que pareça, nos dias de hoje ainda existem pessoas que sofrem com FPS no CS2D.

Aqui vão algumas dicas:

1. Aumente o número de processadores (apenas Windows)
- Aperte a tecla do Windows + R para abrir o campo Executar;
- Digite msconfig.exe
- Clique na aba Inicialização do Sistema
- Clique no botão Opções avançadas...
- Marque a opção Número de processadores
- Escolha o maior número que tiver
- Clique em OK nas janelas e reinicie o computador

2. Atualize o driver da placa de vídeo

3. Feche os programas desnecessários e pare/pause os downloads

4. Experimente o modo OpenGL
- Crie um atalho do CS2D.exe
- Clique com o botão direito e vá em Propriedades
- Clique na aba Atalho
- No campo Destino, digite -opengl no fim da linha de comando (exemplo: "C:\CS2DBR\CS2D.exe -opengl")

Atenção: a performance do modo OpenGL varia de acordo com a sua placa de vídeo. Se você achar que o modo OpenGL ficou mais lento que o de costume, prefira o CS2D.exe (em casos de placas de vídeo muito antigas).

5. Desligue todos os efeitos, iluminações e diminua os gráficos do jogo

6. Evite jogar em servidores que usam muitos scripts

7. Evite jogar em mapas muito pesados

8. Evite jogar em servidores com muitos jogadores

Espero que com essas dicas você consiga ter um resultado satisfatório e consiga se divertir jogando CS2D sem problemas!

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Geral / CS2D Competitivo
« Online: 01 de Agosto de 2017, 07:12 pm »
E aí, pessoal? Venho informar que está sendo desenvolvido um matchmaking para a próxima versão!

Funcionará mais ou menos assim:

- Você vai clicar no menu Competitivo*
- A interface da imagem abaixo vai abrir (que ainda é um rascunho)
- Você vai escolher o servidor do CS2DBR
- E quando tiver 10 jogadores online, o mix será organizado automaticamente

Qualquer pessoa poderá abrir um servidor competitivo?
Não! O CS2DBR foi escolhido por ser a comunidade oficial brasileira.

Posso jogar em outro servidor competitivo sem ser o do CS2DBR?
Talvez, se não tiver limite de ping.

Meu rank/estatísticas serão contados desde o começo?
Não! Você precisará completar algumas tarefas e alcançar o nível 10 primeiro.

Vai ter matchmaking de clãs (GVG)?
Por enquanto não está nos planos, mas vocês podem usar o servidor #CLÃS para isso.

O que acontecerá se alguém ficar ausente ou abandonar a partida?
A pessoa será punida com um banimento temporário ou permanente no competitivo.

Jogadores sem conta poderão jogar?
Não! Crie a sua conta agora mesmo, é grátis! ;)

Vai ter servidor competitivo de outros modos de jogo?
Sim, provavelmente! Vou tentar trazer a melhor experiência possível.



Isso vai ser ótimo para os amantes do CS2D raíz, que querem jogar o CS2D como ele tem que ser jogado. <3

3
Geral / Peido Fedido
« Online: 23 de Julho de 2017, 06:14 pm »
Você sabia que o Unreal Software vai mudar de nome para Funky Fart (Peido Fedido)?
Por que esse nome?

- Começa com a palavra fun (diversão)
- Termina com a palavra art (arte)
- O logo será uma nuvem de peido com um rostinho fofo
- Parece um brócolis, logo os veganos vão amar

http://www.funkyfart.com


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Geral / Pré-lançamento do CS2D 1.0.0.4
« Online: 18 de Julho de 2017, 08:45 pm »
Aqui está um pré-lançamento do cliente Windows para o próximo CS2D 1.0.0.4 com uma lista enorme de mudanças.

Por favor, extraia para uma nova pasta SEPARADA
Você não vai ver servidores na lista de servidores com esta versão
Conectar só funciona em LAN / manualmente via IP

Baixe o Pré-Lançamento do CS2D 1.0.0.4 (14.35 mb)

Alguns HIGHLIGHTS

Os elementos HUD estão mais bonitos e escalam de acordo com a resolução da tela
Voice Chat
Agora é possível ver a mira dos jogadores no modo espectador
Alguns mapas foram retocados
O placar (scoreboard) foi reformulado
O menu de votos (kick & map) foi reformulado
Limite da taxa de frames (FPS) aumentado para 60
  ...e muito mais!

Changelog (apenas em inglês)
Spoiler: show
FIXED U.S.G.N. password file related console errors when not having entered any U.S.G.N. password
FIXED Lua hook "log" was not invoked with actual log text when equal subsequent logs were bundled
FIXED Turret range was too small for the new widescreen game resolution
FIXED Low quality smoke grenade particles were drawn under the player
FIXED Toilet and sink objects were disappearing near the screen corners
FIXED FPS influenced Animations, projectiles, particles and effects speed
FIXED 20ms player input delay
FIXED Shutdown when then the game reached low fps
FIXED Losing connection when loading advanced radar
FIXED Crash when using non-default sound drivers
FIXED After tabbing out and returning whole game was hidden by radar texture
FIXED Flashlight freezing after player death and other circumstances in the map
FIXED Screen flickering and game freeze when using radar (OpenGL)
FIXED Game showed error when loading gfx/buildings.png under certain circumstances
FIXED Projectiles disappearing after landing on obstacles
FIXED English translation is now hardcoded in game binary, fixing some bugs when no translation is present
FIXED Mapcycle commands were not handled properly when they contained strings with { or }
FIXED equip command now works properly with armors
FIXED strip command now works with armors (armor is set to 0 whenever stripping any armor)
CHANGED Crosshair now scales smoothly (with float instead of int precision) if ch_autoscale is 1
CHANGED Optimized low-detail fog
CHANGED Better and smoother hostage skins
CHANGED Player is drawn over obstacle shadow
CHANGED Wall cast shadows over obstacles
CHANGED Lighting engine version 3.0 (greater performance and more detailed lighting effects)
CHANGED Console warning message when map background files are missing
CHANGED Player health in spectator HUD is now colored (green/yellow/red depending on value)
CHANGED Improved scoreboard with 2 columns, more icons etc.
CHANGED Camera movement in spectator follow mode is now more smooth
CHANGED FPS lock increased from 50 to 60
CHANGED Some UI elements are now anti-aliased
CHANGED Chat text length limit is now 35 characters
CHANGED Profiler has a better UI
CHANGED Pressing ESC now closes the console if it is opened
CHANGED Map cycle (sys/mapcycle.cfg) is now cached and only loaded once when loading a new map as server
CHANGED Server list is now sorted by players on server by default (instead of latency)
CHANGED Better vote menu which shows current number of votes and maps which can be voted for
CHANGED You can now votekick for players of all teams (except spectators)
CHANGED Now also the player hosting a listen server can participate in voting
CHANGED "Offline / LAN" option renamed to "Hide Server (unlisted)" to clarify its meaning
CHANGED Triggers glow influences lighting
ADDED Voice chat
ADDED Script command setweapon now also accepts item names instead of type IDs only (like equip, strip & spawnitem)
ADDED Non-rotated 3D tile property wall textures option in tile properties
ADDED UTF-8 Support for team chat
ADDED Customizable size for hud symbols, messages and icons
ADDED Customizable size and scale for radar
ADDED Map transfer shows additional loading bar for overall files progress
ADDED Advanced - Simple radar support radar color settings
ADDED hud_autoscale option (enabled by default)
ADDED ch_autoscale enables automatic pointer scaling
ADDED ch_manualscale scales cursor by the value (when using ch_autoscale 0)
ADDED Higher resolution hud symbol, numbers, radar and icon images
ADDED Spark effect for knife and machete when hitting walls/obstacles
ADDED Spark effect for laser
ADDED env_light rotation offset property
ADDED env_room position offset property
ADDED env_sprite "affect lighting" property
ADDED Bomb planting animation and sound
ADDED Dynamic recoil server filter
ADDED Error log output when saving stats fails
ADDED Lua command "game" now has a "sysfolder" parameter (gets the used sys folder)
ADDED Masked/filtered blending mode option for pointer
ADDED Optional detail minimap
REMOVED Info_OldRender hidden from editor entity list because it's deprecated and not working properly anymore

Obrigado por experimentar! Esperamos que gostem das mudanças!

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Geral / Voice Chat no CS2D
« Online: 03 de Julho de 2017, 07:27 pm »
Essa é apenas uma das novidades da nova versão que será lançada na Steam, a 1.0.0.4, ainda sem previsão.

Isso poderá ser ativado/desativado pelo lado do servidor. Eu gostei, e vocês? :)


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Geral / [How²Play] Como Jogar?
« Online: 08 de Junho de 2017, 08:58 pm »
Este tópico ensina o básico sobre como jogar o CS2D.

Jogabilidade Resumida

Há dois times: os Contraterroristas e os Terroristas. Esses times lutam um contra o outro. Você pode matar os inimigos ou cumprir o objetivo para pontuar. O objetivo depende do modo de jogo e do mapa. Uma rodada padrão se parece mais ou menos com isso:

Os jogadores começam a rodada na base do seu respectivo time.
Os jogadores compram equipamentos.
Os jogadores lutam uns com os outros e opcionalmente tentam cumprir o objetivo.
A rodada acaba quando todos os jogadores de um time morrerem ou quando o objetivo é cumprido.
Tudo começa novamente em uma nova rodada. Você mantém seus itens a menos que tenha morrido na rodada anterior.

O tipo de mapa mais comum é o Bomb/Defuse (mapas prefixados com de_). Um terrorista aleatório começa com uma bomba nesse tipo de mapa. O objetivo para os terroristas é plantar a bomba no alvo e protegê-la até explodir. O objetivo para os contraterroristas é prevenir que a bomba seja plantada ou desarmá-la antes que exploda.

Outro tipo de mapa comum é o Hostages/Rescue (mapas prefixados com cs_). Os terroristas estão segurando os reféns. O objetivo para os contraterroristas é resgatar os reféns e escoltá-los até a zona segura. Há também muitos outros modos de jogo!

Comprando

Antes de começar a lutar, você provavelmente quer comprar algumas armas legais. Você pode fazer isso no menu de compras que é aberto com a tecla B. Note que você precisa ter dinheiro suficiente e que você tem que estar em uma zona de compras. Um pequeno carrinho de compras verde é exibido no lado esquerdo da tela quando você está em uma zona de compras. Comumente, a base do seu time é uma zona de compras. Observe também que você só pode comprar no início da rodada. Isso pode ser alterado nas configurações do servidor.

Movimento

As teclas padrões para o movimento são W A S D. Apenas segure-as para mover-se. Você também pode segurar a tecla Shift enquanto se move. Isso o torna mais lento, mas você não causará mais sons de passos. Isso também o torna mais difícil de ser detectado pelos inimigos.

Batalha

A mira é feita com o mouse. Seu jogador sempre apontará para a direção da sua mira (uma pequena cruz). Por favor, note que apenas a direção é importante. Você não precisa colocar a mira em cima dos jogadores. Você pode atirar com o botão esquerdo do mouse.

O botão direito do mouse é usado para funções especiais  das armas, como silenciadores, modo rajada e outros. Sua munição é exibida na parte inferior direita da tela (balas | munição reserva). Você pode recarregar com a tecla R se sua arma estiver sem balas. Note, no entanto, que a maioria das armas tem munição limitada.

As teclas numéricas ou sua rodinha do mouse (scroll) permitem que você mude para outras armas. Os jogadores dropam seus equipamentos quando são mortos. Se você quiser coletar a arma deles você precisa dropar a sua primeiro. Isso pode ser feito com a tecla G. Basta andar por cima da arma dropada para coletá-la. Você pode carregar uma arma primária, uma arma secundária (pistola), várias armas brancas e uma quantidade limitada de equipamentos adicionais como granadas.

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Notícias / Sinal verde para o CS2D!
« Online: 08 de Junho de 2017, 05:34 pm »
CS2D recebeu sinal verde da Valve hoje!



Obrigado novamente a todos que tornaram isso possível!

A versão atual (1.0.0.3) NÃO será colocada na Steam porque a Unreal Software quer corrigir/melhorar algumas coisas primeiro. Uma nova versão será preparada para isso. Alguns recursos Steam devem ser implementados, mas não é certeza.

Ainda não se sabe quando tudo isso irá acontecer, mas os manterei informados.

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Notícias / CS2D Steam Greenlight - Última Atualização
« Online: 23 de Maio de 2017, 04:11 pm »
Votação na Greenlight desativada, CS2D no Rank #1!

Hoje, a Valve anunciou que não aceitará mais envios para a Greenlight e que as votações estão desativadas. Felizmente, o CS2D estava no rank #1 na hora que desativaram as votações, então ninguém mais poderá nos passar agora. Na próxima semana, a Valve irá analisar os envios e decidir. Então, saberemos em breve, se o CS2D será aceitou ou não.

Greenlight será substituiída pela Steam Direct no dia 13 de junho.

Leia o post inteiro da Valve aqui:


Obrigado novamente a todos que apoiaram o CS2D na Greenlight!
Agradecimentos especiais para Gabe Follower e a comunidade russa. A ajuda de vocês vieram em boa hora! ;)

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